home_farmer_offer1

Água para Piscicultura

home_farmer_offer1– O laboratório fornecerá os reagentes adequados que deverão ser retirados em, no máximo, 48h antes da coleta da água.

– Deverão ser trazidos ao laboratório dois frascos: um de 200 ml (conforme orientação do item 1) e outro de 1,5 L (conforme orientação do item 2).

– Toda água deverá ser trazida ao laboratório em no máximo 6h e deve ficar acondicionada em gelo.

– Recebemos as amostras de água para Piscicultura de segunda a sexta-feira de 8 às 15h.

 

1 – Como coletar água para o parâmetro oxigênio dissolvido

– Para análise do Oxigênio dissolvido: em um frasco de 200 ml (preferencialmente garrafa de água mineral higienizada sem sabão com a própria água do local a ser coletado) cheio até a borda e coletado imerso na água (com a garrafa em pé para não deixar o Oxigênio do ar entrar na garrafa). Com auxílio de uma seringa de 2 a 3ml, coloque o reagente fornecido pelo laboratório da seguinte maneira:

1.2 Com a ponta da seringa imersa dentro da amostra de água, adiciona-se à amostra coletada imediatamente 2ml da Solução de Sulfato Manganoso. Fechar o frasco e agitar.

1.3 Com a ponta da seringa imersa dentro da amostra de água, adiciona-se à mesma amostra coletada imediatamente 2ml de Álcali-iodeto-azida. Fechar o frasco e agitar.

1.4 ATENÇÃO: Agitar o frasco por inversão pelo menos 4 vezes, aguardar alguns minutos e fazer nova agitação para reação completa.

Video explicativo: Clique aqui

2 – Coleta para análise dos demais parâmetros

A coleta poderá ser feita em uma garrafa pet de 1,5 litros higienizada (não usar detergente), finalizando a lavagem com a água que será coletada. Descarte essa primeira água e colete a que será analisada.